O dia em que Batman perdeu seus cigarros...



Isto aconteceu na primeira aparição do homem-morcego nas telas, em Batman (1943), seriado em 15 episódios da Columbia Pictures,  dirigido pelo Lambert Hillyer (A Filha de Drácula) estrelado por Leslie Wilson (Batman) e Douglas Croft (Robin), onde enfrentam o Coringa? O Charada? O Pinguim? Nenhum desses, mas o criminoso nipônico Dr. Daka (interpretado pelo californiano J. Carroll Nash). Hoje visto como racismo, este personagem entra aqui graças à segunda guerra Mundial. é o Batman no chamado 'esforços de guerra'. 

O seriado não foi só a primeira aparição do Batman, mas também o primeiro seriado de super-heróis pelo estúdio Columbia Pictures, e o primeira adaptação nas telas de um herói da DC Comics. 

Este seriado foi lançado em DVD duplo no Brasil a mais ou menos uma década pela Classicline. Na tv foi exibido na extinta TV Tupi com o título de O Morcego (!!!).

É no episódio 6, intitulado Poison Peril, aos 11:18 minutos (o episódio tem 16:43 minutos) que a desgraça acontece: Batman & Robin estão descendo uma escada de incêndio e se vê claramente que cai de um bolso interno da capa (???) de Batman, vários cigarros e depois o maço inteiro! E assim Batman perdeu seus bat-cigarros! Acho que o ator Leslie Wilson ou teve que catar seus pregos de caixão no chão do set de filmagem ou ficou sem cigarros no intervalo. 


Abaixo um vídeo com a antológica gafe de filmagem: 






Comentários

  1. A verdadeira utilidade do cinto de utilidades... Que coisa mais massa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o DVD duplo... a primeira vez que me deparei com isso... morri de rir! Voltei várias vezes a cena para me certificar que meus olhos não estavam me pregando uma peça!

      Excluir

Postar um comentário