Inseto (Blue Monkey / Insect / Invasion of the Bodysuckers, Canadá, 1987) - William Fruet

 ★★

Tranqueira B canadense sem vergonha.

Um velhinho simpático espeta o dedo em uma planta exótica que venho da Micronésia, e acaba sendo infectado por um parasita.

O velho para num hospital movimentado, cheio de personagens exóticos (parece até a ala do SUS do hospital aqui da minha cidade).

Os problemas começam quando tira da boca do velho uma grande larva, que mais tarde se tornará um grande inseto que vai devorando seres humanos, enquanto vai colocando ovos nos túneis abaixo do hospital.

Caberá a um policial (Steve Railsback, que hoje alega ter vergonha de ter participado disso), uma doutora (Gwynyth Walsh) e um excêntrico entomologista (Don Lake)  enfrentarem o monstro.

Versão Plantão Médico de Alien – O Oitavo Passageiro, este filme começa bem, de forma insana, mas vai caindo no decorrer da produção. Tanto que quando chegou o final, eu já estava sonolento e desinteressado.



Lançado originalmente com o título ridículo de Blue Monkey, que tem a ver com uma cena em que um garoto relata do tal “macaco azul” em um sonho. Logo os distribuidores viram a roubada que fizeram, afinal, era um filme sobre inseto não? Acabou sendo lançado nos EUA, em VHS, como Insect, já os ingleses o lançaram com um título mais saboroso: Invasion of the Bodysuckers.

Curiosidade: no grupo de crianças do hospital, há uma loirinha, é a atriz Sarah Polley do remake de Dawn of the Dead cometido pelo Zack Snyder

Tem algumas ideias boas, efeitos práticos eficientes (chupa CGI!) e algumas gosmas. Mas o filme é puro copo de refrigerante, com o passar do tempo vai perdendo o gás. Uma pena. 

De qualquer forma, se quiser tentar, vai que lhe agrade.  




Comentários